segunda-feira, 4 de julho de 2011

Silimarina... Seu fígado agradeçe!

A silimarina é uma substância composta de três flavanoligninas: A silibina,silicristina e silidianina. Uma planta que costumava ser vista apenas como erva daninha espinhosa pela população ocidental era no passado utilizada como medicamendo por povos aborígenes.
Após despertar a curiosidade da comunidade científica,que ultimamente tem comprovado efeitos terapêuticos em inumeras plantas consumidas por povos da antiguidade,o Cardo-Mariano foi mais uma da lista a ser estudada e os resultados obtidos nos animais foram animadores.
A silimarina revelou em centenas de pesquisas possuir um potente efeito protetor e até regenerador no fígado dos animais e em seguida em seres humanos. Além disso mais propriedades foram evidenciadas nas pesquisas como a de estimular a produção de antioxidantes no nosso organismo,dentre eles a Glutationa,que é muito eficaz na desentoxicação do sangue,aumentando em indivíduos saudáveis os níveis em cerca de 35%! Isto garante eficiência contra radicais livres.
Hoje ,a silimarina já é utilizada como medicamento em doenças hepáticas,bem como por atletas que costumam utilizar drogas para aumentar sua performance.
Não utilize medicamentos sem consultar seu médico.
Fontes:
http://www.medicinanet.com.br/bula/4712/silimalon.htm

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20047-faq-silimarina/

http://www.medscape.com/viewarticle/422884

O vídeo abaixo não está em português mas acredito que brasileiros entenderão sem grande dificuldade a explicação.

Um comentário:

  1. Fiz ultrason e foi constatado que tenho calculos e cisto renal e gordura no figado , minha médica receitou silimarina por 90 dias 01 comp. 400 mg ao dia comecei a tomar hoje acredito que vou melhorar.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e comente!
Obs:Qualquer debate ofensivo entre comentaristas será contido.