sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O poder anti-envelhecimento do ácido alfa lipóico


O ácido alfa lipóico tem demonstrado ser um potente antioxidante de várias maneiras. Primeiro, ele pode limpar radicais livres tóxicos diretamente. Segundo, porque é solúvel em gordura e da água, ele pode inserir-se nas membranas, assim como em compartimentos da célula de água. Assim, o ácido alfa lipóico pode proteger praticamente todas as células a partir de oxidantes. Terceiro, é sabido que vários antioxidantes com propriedades diferentes são necessárias para proteger a célula. O ácido lipóico tem sido mostrado para funcionar como o melhor agente redutor (ativação) na conversão de vários antioxidantes adicionais para suas formas reduzidas e ativo. Estes incluem vitaminas C e E, ​​a ubiquinona (Coenzima Q10), eo importante antioxidante celular, a glutationa. Finalmente, o ácido lipóico tem sido demonstrada em cultura de células e experimentos com animais para ter a capacidade de ativar a uma família de genes (chamados de genes de fase II), que são fundamentais para a remoção de substâncias tóxicas presentes no celular. Existem mais de 200 desses genes de células protetoras. Eles são importantes para manter nossas células livre de toxinas produzidas durante o metabolismo celular, bem como aqueles obtidos a partir de medicamentos prescritos e toxinas ambientais.


Diabetes

Em vários estudos, ácido alfa-lipóico parece ajudar a reduzir níveis de açúcar no sangue. Sua capacidade de matar os radicais livres pode ajudar pessoas com neuropatia periférica diabética, que têm dor, ardor, coceira, formigamento e dormência nos braços e pernas de danos nos nervos.

Ácido alfa-lipóico tem sido usado há anos para tratar a neuropatia periférica na Alemanha. A maioria dos estudos que encontraram ajuda ter usado por via intravenosa (IV) de ácido alfa-lipóico, no entanto. Não é claro se a ingestão de ácido alfa-lipóico por via oral pode ajudar. A maioria dos estudos de ácido alfa-lipóico orais têm sido pequenas e mal projetado. Um estudo de 2006 encontrou que tomar ácido alfa-lipóico para os sintomas neuropatia diabética reduzido em comparação com placebo.

Alzheimer e demências.

O Ácido Alfa Lipóico aumenta o fluxo sanguíneo para os nervos e melhora a condução dos impulsos nervosos, sendo indicado no tratamento de problemas neurológicos – como dormências e formigamentos – de qualquer origem, não apenas os decorrentes do diabetes.
O Acido Alfa Lipóico é uma coenzima antioxidante muito eficaz, pois além de combater os radicais livres, ele regenera os tecidos lesados.

Fontes

http://www.aggjournal.com/article/S0167-4943(01)00104-2/abstract

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0169409X08001592

http://juvenon.com/jhj/vol3no11.htm

P.S: Consulte seu médico

3 comentários:

  1. Excelente postagem sobre as propriedades do ácido
    alfa-lipóico. Mas cabe uma pergunta, quais são as fontes naturais deste ácido, se existirem ?

    ResponderExcluir
  2. Existem sim meu caro Muniz. Alguns alimentos possuem a substância em pequena quantidade.Pesquisarei à respeito e responderei sua pergunta.
    Abração!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e comente!
Obs:Qualquer debate ofensivo entre comentaristas será contido.